sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VAMOS CRIAR O MOMENTO ``EXCELSIOR MEU AMOR``

Nos anos 80, comecinho da década, participei com outros artistas da cidade e do país, do Movimento Mascarenhas Meu Amor, que resultou claro, numa opção cultural para a cidade, que apesar de ainda ``fechada``, não deixa de ser um espaço para a nossa cultura, para os nossos artistas, para o nosso povo, enfim, para todos nós que compomos esta cidade... Naquela época, lembro-me bem, fomos às ruas e exigimos do Poder Público uma ação em favor do Espaço Mascarenhas. Os jovens de hoje, com certeza, estão se beneficiando com o que nós, jovens daquela época, fizemos para que o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas pudesse estar aí de pé como está... Portanto, agora, estou conclamando a todos que entrem comigo nesta ``luta`` em favor do Excelsior. Vamos exigir que seus proprietários mostrem a cara... Dinheiro não pode comprar tudo o que se imagina, principalmente o nosso direito à cultura... O Excelsior foi o primeiro cinema da minha vida. Foi ali que ví o meu primeiro filme e foi ali que passei belos momentos da minha juventude... Hoje, saber que retiraram de lá as cadeiras, que estão detonando o interior dessa que foi a mais bela sala de exibição de filmes da cidade, isso me deixa muito mais do que triste... Fico melancólico... E aí? O que é que os políticos podem começar a fazer para que a situação se reverta? Chega de lenga-lenga!!! Sei que os políticos, quando querem, podem virar uma cidade de cabeça pra baixo! O negócio é questão de boa vontade. Lutar pelol Excelsior não é uma coisinha qualquer... Estamos lutando é por nossa cultura e pelo direito do nosso povo, de todos nós que somos povo e que temos o direito de opinar, de exigir, afinal, somos nós, que com os nossos impostos, tocamos este país pra frente... Imploro aqui à Justiça, a quem confio plenamente, que obrigue os proprietários do Excelsior a retornarem com as cadeiras porque é lá dentro que é o lugar delas e do povo!!! Vou pedir a participação de todos nesta luta, nesta campanha que estou abrindo hoje aqui, através deste blog que é o EXCELSIOR MEU AMOR... Hoje, a internet tem uma força imensurável. Vamos aproveitar a força que tem a Grande Rede, para denunciar este abuso contra a nossa gente e contra todos que entendem que através da cultura podemos ter um país melhor do que este que temos, onde infelizmente, para maioria dos políticos, povo sem cultura ainda é a tal isca eleitoral... Me ajudem nessa porque só vence aquele que luta...



Radialista Léo de Oliveira

Celular (32) 9129-9292



Sou radialista da Rádio Globo Juiz de Fora e apresento o Manhã da Globo de segunda a sábado de 10h 10m às 13 e participo também co Show do Antônio Carlos que é apresentado no Rio de Janeiro para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário